Bem vindo ao Monte Araújos!
Procura o lazer do Alentejo e estar a caminho das melhores praias de Portugal?
Um verdadeiro refúgio, com todas as condições para fazer férias em família
Viva o sossego, conviva com a natureza, procure a evasão e a luxúria do campo

Aprecia momentos com toda a família!

  •   O Monte Araújos está inserido num cenário de grande beleza, perfeitamente enquadrado num ambiente rural e campestre, em plena harmonia com a natureza e com a autenticidade da região
  •   Com uma vista deslumbrante sobre uma imensa paisagem alentejana que transborda de serenidade
  •  Viva o sossego, conviva com a natureza, procure a evasão e a luxúria do campo
  •    Um verdadeiro refúgio, com todas as condições para fazer férias em família, com amigos, passar fins de semana ou simplesmente escapar da cidade e desfrutar o muito que o Alentejo tem para oferecer. Aqui, vai sentir a tranquilidade do campo, adormecer com os sons da natureza e acordar com o som do silêncio... 

Tudo isto a uma hora de Lisboa

Aqui por perto

Praias da Comporta e Tróia

A dois passos de Alcácer e a 40 minutos do Monte Araújos, fica a fantástica península de Troia onde pode desfrutar das magníficas praias atlânticas da Comporta e de Troia.
Não deixe também de visitar o Porto Palafítico, junto á pequena aldeia piscatória da Carrasqueira. Trata-se de um passadiço de acesso aos barcos, com uma construção única na Europa, que oferece uma perspetiva singular sobre os sapais, e pelas tradicionais habitações feitas em madeira, caniço e "bacejo" ou "estorno".

Desportos náuticos

Toda a região é dona de grandes belezas naturais uma zona de aproveitamento hidrico e elétrico, possuindo várias barragens. Sugerimos uma ida ás barragens Pego do Altar, em Santa Susana ou Vale do Gaio, no Torrão. 

São igualmente locais ideais para a prática de atividades náuticas como o stand up paddle, vela, windsurf, ski aquático, jetsky, canoagem, remo ou tranquilamente andar de barco e tentar a sorte na pesca.

Cultura

Apenas a 40 minutos fica Évora, considerada por muitos, a cidade mais romântica de Portugal.
A beleza, riqueza e abundância de monumentos da cidade, levou à sua classificação como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, que a considerou “o melhor exemplo de uma cidade da Idade do Ouro portuguesa após a destruição de Lisboa no sismo de 1755”.
Évora, Cidade-Museu como também é conhecida, é talvez a mais emblemática do Alentejo, sabendo combinar na perfeição a sua faceta cosmopolita com a sua herança histórica.

"Ao teu amigo e ao teu vizinho,
o teu melhor pão e o melhor vinho."

Sobre nós
 No silêncio e na tranquilidade do Alentejo, longe do stress e do rebuliço das cidades, o Monte Araújos encontra-se a uma hora de Lisboa, perto da aldeia de São Cristóvão, no concelho de Montemor-o-Novo. 
 
 São Cristóvão é uma aldeia tipicamente alentejana, situada a meio caminho entre Montemor e Alcácer do Sal, no mar da planície e a caminho das praias
Social
        Facebook
        Instagram
Contactos
           Jorge Araújo
           montearaujos@gmail.com
           (+351) 96 329 60 74  
           (+351) 96 503 30 79 
© 2021 Monte Araújos. All Rights Reserved
Powered By ClickFunnels.com